Sagres - Férias no paraíso

Indíce do artigo
Sagres - Férias no paraíso
Página 2
Todas as páginas


alt

Há alturas em que apetece simplesmente fugir. De preferência com a melhor companhia, garantindo o descanso total, um ambiente leve e sem complicações. E bonito, muito bonito. Para juntar ao cenário idílico podemos ainda pedir uma paisagem de cortar a respiração, com mar e campo.

Como nem toda a gente anseia por fazer nada, neste pacote também pode haver actividades para os mais desportistas ou radicais da família.

E porque o que é nacional é bom, nada como encontrar tudo isso em Portugal.

A verdade é que estes pequenos paraísos existem por cá. Uns maiores, outros mais intimistas.

Este mês damos a conhecer um resort numa das regiões menos estafadas do turismo algarvio: Sagres. O Martinhal Beach Resort & Hotel oferece todo o tipo de férias de praia que uma família queira. As famílias com filhos podem brincar em conjunto, ou deixar por algumas horas os mais pequenos com os animadores do clube Os Raposinhos. O sossego, a segurança e o trânsito condicionado permitem deixar os mais crescidos sozinhos a brincar à solta entre os vários parques infantis, ou a andar numa das inúmeras bicicletas postas à disposição dos hóspedes. Há campos de futebol, de ténis, padlle e campeonatos para quem quiser competir. E, claro, tem uma das cinco piscinas para descontrair, apanhar sol, brincar.


alt

Junto ao restaurante de praia, mesmo em cima da areia, há um trampolim enorme que faz as delícias das crianças. E depois, tem sempre a praia.

O Martinhal abriu no ano passado com casa cheia e houve queixas sobre o tempo: é que, ao contrário do habitual, esteve sempre muito calor, água quentinha e nem sempre ideal para o surf ou windsurf. Faltavam as ondas…

Com um pequeno mercado, os hóspedes que optem pelas casas com uma cozinha totalmente equipada, podem almoçar ou jantar nos terraços com vistas invejáveis. Para além da cozinha, encontra igualmente máquina de lavar roupa, ferro e tábua para temporadas maiores.

A decoração é discretamente luxuosa e sempre pontuada por materiais da região algarvia, como a pedra de Monchique.

Neste espaço não precisa de carro para nada. Todos podem deslocar-se a pé, aproveitar para longas caminhadas e apreciar a vegetação que os arquitectos paisagistas insistiram em manter mais original possível.





100 milhões

 alt

Construído sobre a praia do Martinhal, rodeado pelo Parque natural do Sudoeste alentejano e Costa Vicentina, este empreendimento parece mais pequeno do que na realidade é. Com capacidade para mil pessoas, e mesmo com a lotação a 95 por cento, tudo está pensado para evitar confusões e nunca se sente a pressão. Cem milhões de euros de investimento foram aplicados rigorosamente no melhor aproveitamento da paisagem.


O resort assenta em 415 mil metros quadrados, dos quais 35 mil de área construída. Assim que se entra nas imediações do empreendimento parece que entramos numa pequena vila de ruas calcetadas e uma vegetação cirurgicamente selvagem.


À chegada surgem umas primeiras casas, da fase mais antiga. À medida que nos aproximamos do mar e do centro do resort somos ladeados por enormes casas de férias. À esquerda começa-se a delinear o moderno empreendimento urbanístico que por fora parece apenas cubos de cimento. Como uma pequena vila, tem um centro com esplanada, mercado gourmet, o clube para as crianças e uma praça onde de noite há sempre animação.


A incorporação nacional resulta da integração de artesãos locais e materiais característicos da região como a cortiça, rattan natural, carvalho, nogueira escura, pedra Sienito CVL de Monchique  e fibra de palma produzida e tecida por um artesão local.

alt



O hotel de cinco estrelas tem 38 quartos, incluindo duas suites, todos com vista sobre o mar. O resort, destinado a famílias, oferece quatro tipologias de casas, com um, dois e três quartos que perfazem um total de 55 ocean houses; 39 garden houses, com vista para os jardins; dez pinewood houses com vista sobre o pinhal e 28 bay houses com vista de mar e serra.





O Finisterra Spa proporciona uma atmosfera de grande intimidade e privacidade, com seis salas de tratamento e luz natural, sauna, banho turco e várias zonas de descanso, como um jardim interior. O projecto conta com 250 empregos directos e cerca de 250 indirectos.


alt

Martinhal Beach Resort & Hotel
Quinta do Martinhal, Apartado 54
8650-908 Sagres - Portugal
Tel +351 282 240 200
Fax +351 282 240 260
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar
www.martinhal.com

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais