Novo programa para internet mais segura

alt


O Google lançou esta semana uma campanha educativa para ensinar as crianças protegerem-se dos riscos na internet. O novo programa, chamado “Be Internet Awesome” (“Sê Fantástico na Internet”, em tradução livre), resulta de uma parceria com várias organizações não-governamentais de segurança online, incluindo a “Family Online Safety Institute”, a “Internet Keep Safe Coalition” e a “ConnectSafely”.

A plataforma inclui vários conteúdos formativos desenhados para crianças dos oito aos 12 anos, faixa etária na qual muitas começam a usar os seus próprios smartphones ou tablets com ligação à internet. Para tornar a experiência mais divertida, o Google e as ONG parceiras desenvolveram um jogo chamado “Inteland”, no qual as crianças têm acesso a detalhes sobre a segurança online.

“Para que as crianças realmente aproveitem a maior parte da web, necessitamos de mais do que produtos úteis: é preciso fornecer orientação enquanto elas aprendem a tomar as suas próprias decisões online", afirma Pavni Diwanji, o responsável do Google para o desenvolvimento de produtos para famílias e crianças.

Para além do conteúdo destinado aos mais novos, o Google também incentiva os professores a utilizarem o “Be Internet Awesome” na sala de aula. Para isso, a empresa elaborou um guia com experiências que podem ser desenvolvidas em contexto escolar. Por fim, o projeto inclui orientações para os pais, a fim de que estes desenvolvam o diálogo com os filhos sobre este tema.


Leia também:

Internet sem riscos

Aliciamento de menores via internet 


Internet: 12 regras de sobrevivência para pais

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

editorial-319

alt

Vamos para a rua!

O recado ficou na porta do quarto: “Não me acordem. Deitei-me tarde e gosto de dormir de...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais